Arena em Debate promove bate-papo sobre educação internacional

Faculdade Engenheiro Salvador Arena


O Projeto Arena em Debate prossegue em sua proposta de discutir temas importantes da atualidade, de modo a promover atualização e reflexão aos participantes. Exemplo disso foi o que ocorreu no dia 30 de setembro, quando a Faculdade Engenheiro Salvador Arena, em parceria com a Biblioteca, realizou mais um bate-papo com alunos da faculdade, do colégio (do Ensino Médio e dos Cursos Técnicos) e egressos.

O tema abordado nessa edição foi: “Passo a passo e benefícios da Educação Internacional”, e contou com a intermediação da professora convidada, Vanessa Martins.

A palestrante compartilhou seu conhecimento e sua experiência sobre o que significa a internacionalização da educação, além de dar destaque aos requisitos e regras gerais exigidos àqueles que pretendem utilizar esse recurso para seu aperfeiçoamento.

Ao final, os participantes tiraram suas dúvidas sobre as melhores maneiras de como dar início a esse processo.  A conversa foi realizada no formato on-line e teve como principais objetivos orientar os alunos sobre os meios mais interessantes de se investir na educação internacional, mas sem deixar de lado o incentivo ao espírito crítico e a busca da autonomia por parte desses estudantes.

📷 Confira mais fotos sobre esse, outros eventos e atividades no Instagram da Faculdade!

Pular para o conteúdo