Assistente Robótico para Ensino e Aprendizagem de Programação

27/05/22


A interação entre alunos de diferentes ciclos é uma estratégia didática que, quando bem direcionada, pode trazer excelentes resultados no que diz respeito ao processo de aprendizagem.

Isso ficou demonstrado com clareza no dia 17 de maio, quando um grupo de alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação da Faculdade Engenheiro Salvador Arena apresentou aos alunos do 2º Ano D do Ensino Fundamental o projeto de TCC denominado “Assistente Robótico para Ensino e Aprendizagem de Programação“.

Os estudantes da faculdade fizeram uma demonstração dos recursos existentes (blocos) por meio de pensamento computacional para interagir com o robô; os blocos (comandos) foram de fácil entendimento para a faixa etária (alunos de 7 anos de idade), os quais, num momento seguinte, organizados por equipes, puderam manusear o robô e resolver os desafios propostos.

Dessa forma, os alunos do 2º Ano D puderam compreender o uso do assistente robótico, assimilar aos conceitos aprendidos na aula de Educação Tecnológica e se divertiram muito o momento de interação! 



Copyright © Faculdade Engenheiro Salvador Arena | Gerenciamento de Cookies