Banda Som da Casa apresenta “POP INTERNACIONAL”

Faculdade Engenheiro Salvador Arena


Entre os dias 24 e 27 de agosto, o Teatro Engenheiro Salvador Arena ofereceu ao público o espetáculo “Pop Internacional”, apresentado pela Banda Som da Casa, composta por alunos do Colégio e da Faculdade Engenheiro Salvador Arena.

A Fundação Salvador Arena sempre reconheceu a educação como uma ferramenta de transformação social; a partir desse objetivo, o Teatro Engenheiro Salvador Arena assumiu um papel dos mais importantes, por meio do Projeto Socioeducativo, disponibilizando seu palco para apresentações artísticas que ampliam o acesso à cultura e contribuem para a formação de seus espectadores. Assim, a experiência de assistir a um espetáculo no teatro tornou-se ainda mais enriquecedora, graças ao uso de um material educativo que permite conhecer melhor a proposta dos eventos ali apresentados, como foi o caso do show “Pop Internacional” produzido pela Banda Som da Casa.

Vamos conhecer um pouco mais sobre o universo do Pop Internacional?

Esse gênero surgiu nas décadas de 1950 e 1960, ganhando maior notoriedade nos anos 1970. Ele se caracteriza por ser uma trilha sonora para momentos emocionais, trazendo conforto, expressão e conexão com sentimentos compartilhados globalmente. É uma maneira poderosa de lidar com questões emocionais complexas e se conectar com as pessoas.

VOCÊ SABIA?

O Pop Internacional muitas vezes serviu como uma poderosa ferramenta de expressão política e social. Muitos artistas desse movimento utilizaram suas músicas para abordar questões relevantes, como direitos civis, lutas por igualdade, paz e justiça e outras mais. Isso demonstra como o Pop Internacional não apenas oferece entretenimento, mas também influencia de forma positiva a consciência global e inspira ações sociais.

A Fundação Salvador Arena expressa seu profundo agradecimento aos alunos e à equipe técnica responsáveis por terem levado ao público uma performance de alta qualidade e, mais que isso, pelo desenvolvimento socioeducativo que ela proporcionou.

📷 Confira mais fotos sobre esse, outros eventos e atividades no Instagram da Faculdade!

Pular para o conteúdo