Biblioteca realiza atividades on-line durante a pandemia

Faculdade Engenheiro Salvador Arena


CAFÉ LITERÁRIO

2ºs Anos  

O Café Literário das turmas dos 2ºs Anos realizado neste ano de 2020 aconteceu em dois formatos, presencial e virtual, através da plataforma Teams. Nesses encontros, os familiares puderam conhecer o espaço da Biblioteca, assim como seus serviços, além de participarem da contação de história com a Trupe Borboletras e com a infoeducadora Mayara.

4ºs Anos

O Café Literário das turmas dos 4ºs Anos aconteceu a partir da leitura do livro A bolsa amarela, da autora Ligya Bojunga. Neste ano, a atividade foi desenvolvida em formato virtual pela plataforma Teams. Na ocasião, os alunos e seus familiares puderam compartilhar o resultado final do projeto com um “Café” e apreciaram a apresentação da infoeducadora Kátia, que trouxe a personagem do livro, Raquel, para um diálogo interativo com os convidados.

6ºs Anos

Em 2020, o Café Literário dos 6ºs Anos foi realizado remotamente pela plataforma Teams, com o tema Pássaro da Alma, reunindo pais, familiares e alunos. O objetivo foi apresentar o espaço da Biblioteca, além de promover uma troca de mensagens sobre valores e compartilhar a leitura de um capítulo do livro Meu pé de laranja lima. Foram momentos que propiciaram práticas de estímulo à leitura entre os participantes e fortaleceram a parceria entre a família e a escola.

PROJETO LEITURA COMPARTILHADA

Trata-se de um projeto apresentado pela Biblioteca do CEFSA no CTM Solidário, que neste ano aconteceu via plataforma Teams. As famílias e a comunidade puderam conhecer um pouco mais sobre a importância da leitura familiar no desenvolvimento das crianças.

PROJETO ARENA EM DEBATE

No dia 19 de setembro, a Biblioteca promoveu o Arena em Debate sobre o tema Saúde mental pós-pandemia. O evento foi realizado através do YouTube para que toda a comunidade, interna e externa, pudesse acompanhar.

Para falar sobre o assunto, a Biblioteca contou com a participação dos psicólogos e educadores José Mario e Elisangela Matos, que discorreram sobre a pandemia do coronavírus, apresentaram quais as perspectivas de retomada para a volta à normalidade, os efeitos residuais da doença e a importância do acompanhamento psicológico. A mediação do evento foi realizada pelos egressos Graziella Montanini e Rafael de Souza, que levaram para o debate as questões levantadas pela comunidade.

Se quiser saber um pouco mais como foi o nosso evento, acesse: Arena em Debate e o assista na íntegra.

OFICINA DE NUTRIÇÃO  –  O QUE É COMIDA DE VERDADE PARA VOCÊ?

No dia 10 de novembro a Biblioteca realizou a Oficina de Nutrição sobre o tema O que é comida de verdade para você?

A atividade foi executada através da plataforma Teams com a participação especial da Coordenadora do restaurante do CEFSA, Michelle Regina Ramos Gratieri, graduada em Nutrição e especializada em Nutrição Clínica em Pediatria.  A oficina abordou aspectos nutricionais que permitem uma refeição mais nutritiva e variada, possibilitando um planejamento alimentar, e outros assuntos correlatos, entre os quais, a leitura correta de rótulos e as memórias alimentares construídas ao longo da infância que geram reflexos durante a vida adulta.

📷 Confira as fotos dos eventos e das atividades no Instagram da Faculdade!

Pular para o conteúdo