Biblioteca realiza bate-papo cultural sobre o cancelamento

Faculdade Engenheiro Salvador Arena


A cultura do cancelamento é um fenômeno moderno, segundo o qual uma pessoa ou um grupo de pessoas é expulso de uma posição de influência ou fama devido a atitudes consideradas questionáveis, seja on-line, no mundo real, ou em ambos.

Diante da importância que esse fato adquiriu no mundo das redes sociais, a Biblioteca promoveu um bate-papo para a discussão e reflexão sobre esse tema com os alunos do Ensino Médio, dos cursos técnicos e das turmas de graduação no dia 16 de junho último. A atividade abordou os aspectos históricos do cancelamento, os impactos positivos e negativos das redes sociais em nossas vidas e como elas influenciam nossas ações.

A apresentação mostrou também as etapas do cancelamento e propôs uma reflexão sobre as atitudes tanto das pessoas que atuam como “canceladores” quanto daqueles que sofrem o cancelamento. Ao final, os participantes foram incentivados a avaliar seus próprios posicionamentos, se o fazem apenas para pertencer a algum grupo ou movimento ou se seguem seus princípios e crenças.

Como sugestão para as férias, a Biblioteca indicou a leitura das obras mencionadas na apresentação do evento, que fazem parte de seu acervo e estão disponíveis para empréstimo.

📷 Confira mais fotos sobre esse, outros eventos e atividades no Instagram da Faculdade!

Pular para o conteúdo