FTT Carreiras realiza sua 3ª Edição

Faculdade Engenheiro Salvador Arena


Na segunda-feira dia 04 de setembro, o Núcleo de Apoio à Carreira realizou a 3ª edição do FTT Carreiras, que tem por objetivo aproximar as oportunidades de estágio e trainee de grandes empresas e agentes de integração dos estudantes da graduação e curso técnico do Centro Educacional da Fundação Salvador Arena.

O evento contou com a participação do Prof. Marcelo Afonso Ribeiro, coordenador do programa de Orientação Profissional e de Carreira do Instituto de Psicologia da USP, realizando a palestra “Planejamento de Carreira: da universidade para o mercado de trabalho”, esclarecendo os principais anseios dos jovens para ingressar no mercado de trabalho.

Logo em seguida, mais de 300 alunos da faculdade e curso técnico participaram da Feira de Recrutamento e Seleção, com a presença de 17 empresas e agentes de integração, são eles: ADM do Brasil, Rhodia Solvay, Air Liquide, T-Systems, Schneider Eletric, General Motors, Mercedes-Benz, Nestlé, Termomecanica São Paulo S.A., Fundação Salvador Arena, EMBS, HSI Tecnologia, ITESCS Tecnologia, Fundação Estudar, CIEE, Catho e Cia. de Estágios.

Além de grandes empresas e agentes de integração, o FTT Carreiras recebeu a unidade móvel da Central do Trabalho e Renda, realizando o cadastro dos estudantes para a conquista do primeiro emprego e emitindo mais de 15 Carteiras de Trabalho e Previdência Social – CTPS, em conjunto com o CEITEC – Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica, ambos programas da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo.

Nesta edição, o evento também contou com mais de 20 instituições, somando aproximadamente 50 profissionais das áreas de Recursos Humanos na captação de talentos e/ou na divulgação de programas de carreira profissional.

Confira mais fotos:

📷 Confira as fotos dos eventos e das atividades no Instagram da Faculdade!

Pular para o conteúdo