FTT realizar encontro com supervisores de estágio

Faculdade Engenheiro Salvador Arena


A 2ª Edição do Encontro de Supervisores de Estágio da Faculdade e do Colégio Termomecanica aconteceu nos dias 5 e 6 de junho, nas instalações do Centro Educacional. O evento reuniu mais de 30 gestores de empresas que supervisionam as atividades de estágios dos estudantes da FTT e do CTM nas mais diversas áreas do mercado de trabalho.

Organizações de pequeno, médio e grande porte receberam uma devolutiva das ações desenvolvidas pela faculdade após a realização do primeiro encontro em 2018. São mais de 15 projetos promovidos ao longo do ano letivo que buscam a aprendizagem de competências essenciais para o futuro do trabalho.

Criatividade, empreendedorismo, resolução de problemas, aprendizagem socioemocional, práticas reais do mercado e ações voltadas à empregabilidade são algumas das competências desenvolvidas por meio do engajamento dos alunos em projetos como: Empresa Junior, Cursos Eletivos, Projeto de Férias, Iniciação Científica, Simpósio Acadêmico, Challenge Day, Encontro Tecnológico, Arena em Debate, Pense Bem, Esporte, Música, Teatro, Arena Solidária, Employer Match, Trilhas de Carreiras, FTT Carreiras e Laboratório de Carreiras.

Além do retorno sobre as ações tomadas pelo Centro Educacional, também foi discutido o papel do supervisor de estágio na formação profissional do aluno do ensino técnico e superior. O supervisor de estágios é o profissional indicado pela empresa para a orientação e supervisão da aprendizagem social, profissional e cultural do estudante. Este supervisor possui formação ou experiência na área de conhecimento desenvolvida no curso do estagiário e colabora com o desenvolvimento do estudante para a vida cidadã e para o trabalho.

Durante o encontro, buscou-se explorar a importância das relações humanas para a aprendizagem e o desenvolvimento de competências, colocando sob perspectiva a própria trajetória profissional e os projetos de vida dos supervisores. Ao final da reflexão, os gestores compartilharam as melhores práticas na condução do plano de atividades do estagiário e visitaram as instalações do Centro Educacional.

Espera-se que as próximas edições do Encontro de Supervisores de Estágio ampliem o diálogo e o relacionamento com as organizações concedentes de estágio para fortalecer, cada vez mais, o ingresso dos profissionais formados pelo Colégio e Faculdade de Tecnologia Termomecanica no mundo do trabalho.

Confira as fotos do encontro:

📷 Confira as fotos dos eventos e das atividades no Instagram da Faculdade!

Pular para o conteúdo