Histórias de Sucesso FTT: Augusto Marin Munhoz

21/09/20


Augusto Marin Munhoz, egresso, recém-formado do curso de Engenharia de Controle e Automação da FTT, é um exemplo de que a persistência é fundamental para uma pessoa alcançar seus objetivos.

O egresso teve sua primeira experiência de estágio em uma empresa especializada em inovações e soluções em equipamentos magnéticos. Lá, confeccionava instrumentos comercializados pela organização, colocando em prática os conhecimentos adquiridos no curso da FTT, tais como: Desenho Técnico (CAD, CAM), Elementos de Máquina, Operações de Usinagem e Soldagem, e Tecnologia de Máquinas e Ferramentas. Após seis meses, ingressou como estagiário em uma outra empresa que oferece soluções de comunicação para redes industriais, onde desempenhava a função de vendedor técnico. Durante os 16 meses de estágio, além de ter a oportunidade de trabalhar com conceitos aprendidos em sala de aula, como Sistemas Digitais, Sistemas Microprocessados, Controladores Programáveis, Controle e Servomecanismo, Redes Industriais, Instrumentação Industrial, Sistema de Controle Discreto e Sistemas Supervisórios, pôde ter contato com a área comercial, venda técnica. “Essa experiência agregou muito em minha vida profissional e pessoal”, comenta.

Ao se formar na FTT, em dezembro de 2019, Augusto recebeu uma proposta de efetivação na empresa em que estagiava, porém, já tinha planos de se mudar para Portugal. Então, em janeiro de 2020, colocou seu plano em ação e foi morar em Coimbra. Mesmo com a crise enfrentada no mundo devido à pandemia da covid-19, Augusto participou de mais de 15 processos seletivos entre fevereiro e junho naquele país. A persistência deu resultado, e em 8 de junho, começou a trabalhar como Engenheiro de Tecnologia da Automação e Tecnologia da Informação em uma das maiores indústrias de batata frita de Portugal.

Após essa conquista, o ex-aluno da FTT pretende dar continuidade aos estudos: “Sinto-me realizado executando minha atual função, e quero tornar-me um especialista na área”, explica.
Sobre a FTT, Augusto diz que a Instituição teve um papel fundamental em sua vida pessoal e profissional: “Além de proporcionar-me conhecimento técnico, proporcionou-me o contato com valores aplicados diariamente, como altruísmo, competência, disciplina, zelo pelo patrimônio, e valorização e respeito às pessoas. O Centro Educacional da Fundação Salvador Arena é a prova de que é possível fornecer ensino de excelência gratuitamente”.

E para os alunos que também buscam alcançar o sucesso profissional, Augusto aconselha a enxergarem a faculdade como uma oportunidade de alicerce de conhecimento. “Veja a graduação como o alicerce de seu conhecimento técnico. Esse conhecimento adquirido durante o curso de graduação permite que você possa desenvolvê-lo até ser um especialista no assunto”. Essa é a recomendação de nosso ex-aluno bem-sucedido.



Copyright © Faculdade Engenheiro Salvador Arena | Gerenciamento de Cookies