Histórias de Sucesso FTT: Brunna Salles Machado Cruz

Faculdade Engenheiro Salvador Arena


Desde sua fundação em 2002, passaram pela Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT) diversos alunos que aproveitaram todo o conhecimento e experiência adquiridos na instituição de ensino para trilharem histórias de sucesso fora dali. Brunna Salles Machado Cruz, formada no curso de Engenharia de Alimentos em junho de 2019, é um exemplo disso.

Enquanto estudava na FTT, Brunna conseguiu, através do Núcleo de Apoio à Carreira (NAC), um estágio na área de Suprimentos e P&D em uma empresa do setor de bebidas em cápsulas. “Foi uma experiência incrível, e através dela tive a oportunidade de dar o primeiro grande passo na minha carreira. Esse momento da minha vida, na FTT, foi de grande aprendizado, dentro e fora da minha área de formação”, relembra.

Além da experiência do estágio, Brunna aproveitou as oportunidades oferecidas pela faculdade fora da sala de aula, a fim de expandir ainda mais seus conhecimentos. “Participei de diversas edições do Encontro Tecnológico da FTT, onde conheci mais sobre variados assuntos dentro da minha área”, conta. Segundo ela, a FTT a auxiliou não apenas na obtenção de conhecimento teórico, como também em seu desenvolvimento pessoal: “A faculdade não só nos faz entender sobre as matérias, conteúdos, mas também sobre nós mesmos”.

Com 11 meses de estágio, Brunna foi efetivada no cargo de Analista Júnior de Planejamento, antes mesmo de concluir o curso na FTT. Atualmente, um ano após sua graduação, atua como Analista Pleno no mesmo setor. E se depender dela, sua trajetória profissional continuará em ascensão. “Para meu futuro, eu quero alcançar cargos de liderança dentro das áreas em que eu me sinto bem em trabalhar. Acredito que, para alcançar tal feito, tenho que, desde já, me empenhar na minha carreira e investir tempo em meu desenvolvimento, através de conhecimento teórico e aprimoramento prático”, afirma a jovem, que se prepara para iniciar um MBA em Logística e Supply Chain em agosto.

Para os alunos da FTT que buscam o sucesso profissional, Brunna dá um conselho: “Não desista, acredite em você e se empenhe naquilo que você gosta”. E completa: “Eu acredito que o sucesso profissional se trata, principalmente, de fazer aquilo que gosta, pois isto traz uma satisfação pessoal que nos move e nos faz buscar sempre o mais amplo conhecimento e sermos sempre melhores”.

📷 Confira mais fotos sobre esse, outros eventos e atividades no Instagram da Faculdade!

Pular para o conteúdo