Histórias de Sucesso FTT: Mateus Massola Rodrigues

26/02/21


O ex-aluno Mateus Massola Rodrigues dos Anjos é mais um exemplo de história de sucesso, fomado em 2019 em Administraçao, na FTT!

Mateus começou a carreira como estagiário na SulAmérica S.A e depois foi contratado na mesma empresa na área de Informações Gerenciais dentro da Auditoria Médica. Atualmente, ele está mudando para a área de Inteligência Analítica em busca de mais conhecimento, para estar bem preparado diante do que o mercado demanda.

Confira um bate-papo que realizamos com ele:

Fez estágio durante o curso? Onde? Por quanto tempo?
Sim, trabalhei/trabalho na SulAmérica S.A – o estágio durou 2 anos no setor de relacionamento: pós e pré-venda.

O estágio foi obtido através do NAC?
Não, foi através do Vagas, porém o NAC foi de extrema importância para a melhoria da montagem do meu CV e mentoria sobre as possíveis entrevistas que ocorreriam.

Como Foi a experiência de estágio?
O estágio foi incrível, eu pude aprender muito os processos da empresa e aplicar meus conhecimentos da faculdade, além disso, ajudou a melhorar minha comunicação, postura e amadurecimento!

Como se desenvolveu a sua trajetória profissional após concluir o ensino superior?
Fui efetivado dentro da mesma empresa Na área de informações gerenciais dentro da Auditoria Médica, fiquei por 1 anos e 7 meses, hoje estou mudando para a área de inteligência analítica em busca de mais conhecimento. Pretendo continuar nesta área, pois o mercado em analytics está muito fomentado e crescendo gigantescamente. A união entre administração e TI está muito mais aparente do que nunca.

Fez outros cursos após a graduação na FTT?
Estou cursando Pós-graduação em gestão de TI pela FGV e em Setembro deste mesmo ano tenho uma viagem marcada ao Canadá, para fazer um curso de especialização em gestão de projetos.

Onde está trabalhando atualmente? Há quanto tempo? Em que cargo?
Estou trabalhando também na SulAmérica S.A , estou efetivado já faz 1 ano e 8 meses . Trabalho com inteligência analítica, hoje sou analista de informações gerenciais.

Teve outras experiências que contribuíram para o seu crescimento pessoal e profissional durante esse período? QUAIS?
Tento sempre buscar mais, vou atrás de cursos de especializações, estou fazendo a pós agora, meu curso no exterior. Nem a pandemia me parou.

Quais seus planos para o futuro?
Pretendo ser trainee e me inserir muito mais na área de tecnologia e gestão. Pretendo ser líder na área e também estou lutando para que no futuro eu possa ser uma referência (sonho grande).

O que a FTT representa para você e como a instituição contribuiu para o seu desenvolvimento?
A FTT me deu tudo o que nenhuma outra faculdade poderia oferecer: acolhimento, qualidade e apoio de todas as formas possíveis. A faculdade me ajudou a crescer, tanto pessoalmente quanto profissionalmente e até hoje tenho o apoio de vocês.

Que conselho você daria para os alunos da FTT que buscam alcançar o sucesso profissional?
Um conselho que dou, é que corram atrás dos seus sonhos, sem afobação, pesquisem e entendam o mercado de trabalho, o que gostaria de trabalhar e o que te faria bem. Dinheiro e oportunidade têm muito, o difícil é encontrar alguém que saiba ter um olhar diferenciado para isso e que consiga conquistar muito mais do que poderia.  Todos somos capazes e precisamos acreditar em nós mesmos!



Copyright © Faculdade Engenheiro Salvador Arena | Gerenciamento de Cookies