O Administrador do Futuro – Faculdade de Tecnologia Termomecanica

13/10/21


O mercado para a área de negócios é bastante diversificado, multifacetado e bastante competitivo. Para atuar de forma impactante e relevante nesse mesmo mercado, o Administrador precisa estar apto a desenvolver tecnologias, acompanhar as mudanças tecnológicas, compreender os novos modelos de negócios, identificar oportunidades, inovar no processo de gestão estratégica.  Dessa forma, a gestão, como uma das áreas que mais cresce em termos de oportunidades e possibilidades, precisa de profissionais com formação holística, estratégica e robusta para desenvolvimento e condução desses negócios.

A partir desta premissa, o curso de Administração da FTT visa formar profissionais com ampla visão sistêmica e estratégica, com capacidade de inovar e empreender em modelos de negócios tradicionais ou inovadores. Para promover o desenvolvimento destas competências e habilidades, a Faculdade atua em duas grandes linhas de pesquisa, sendo elas:

  • Empreendedorismo, inovação e arquitetura de novos negócios, que tem como proposta o desenvolvimento empreendedor e intraempreendedor em modelos de negócios tradicionais e novos modelos de negócios, em todos os setores que envolvam indústrias e serviços.
  • Transformação digital para processos de gestão, estratégia e competitividade, cuja proposta prevê o desenvolvimento de novas e mais modernas ferramentas de gestão, incremento de processos gerenciais que contribuam para o aumento da competitividade das corporações de modo geral, com ênfase à utilização da análise de dados e da tecnologia da informação para tomadas de decisões mais eficientes.

Na FTT, os alunos de Administração atuam em conjunto com os alunos dos demais cursos, em projetos de extensão, como o Arena Solidária, Enactus, Pense Bem, Arena em Debate e Empresa Júnior, que auxiliam em sua formação cidadã e técnica. Já o Em Paz com o Leão, que é um projeto que auxilia a comunidade na realização da declaração de Imposto de Renda, é 100% idealizado e realizado pelos alunos de ADM da Faculdade de Tecnologia Termomecanica.

Além das disciplinas teóricas, os alunos da FTT também possuem aulas práticas, realizadas por meio de simuladores de gestão, pensando nas disciplinas de estratégia e finanças; nos laboratórios CIN, CNC, Planta de alimentos, em projetos para as disciplinas de Administração da Produção e Operações, Projeto Interdisciplinar I e II; nos laboratórios de informática, as disciplinas de tecnologia, inteligência de mercado, ciência de dados, marketing, projetos, entre outras, desenvolvem a prática de mercado.

As metodologias adotadas estão consagradas não só por meio da avaliação com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), mas também, pelo índice de empregabilidade dos nossos alunos. Atualmente, 89% dos estudantes de Administração da FTT estão alocados em postos de trabalho interessantes (exercendo a parte tática e estratégica da gestão), como estagiários ou efetivos ou ainda como proprietários de empresas, de acordo com o último levantamento feito pelo Núcleo de Apoio à Carreira (NAC).

A Faculdade está com inscrições abertas para o seu vestibular e oferece 40 vagas para o curso de Administração.



Copyright © Faculdade Engenheiro Salvador Arena | Gerenciamento de Cookies