Todas as informações do Processo Seletivo estão no EDITAL.
É muito importante a leitura para compreensão completa do cronograma e seleção
do Processo Seletivo.

EDITAL
GESTÃO EDUCACIONAL

EDITAL
GESTÃO DE PROJETOS

CRONOGRAMA DO PROCESSO

AGUARDE O PRÓXIMO PROCESSO SELETIVO

Faculdade Engenheiro Salvador Arena

FACULDADE ENGENHEIRO SALVADOR ARENA

VENHA ESTUDAR CONOSCO!

O Processo de Pós-Graduação lato sensu visa atender às necessidades dos diversos setores que se encontram em profundas transformações, como o setor da educação e o processo de inovação nas diversas organizações.

NOSSOS CURSOS

PÓS-GRADUAÇÃO GRATUITA

Todos os nossos cursos são gratuitos e de qualidade

Faculdade Engenheiro Salvador Arena

GESTÃO EDUCACIONAL

Faculdade Engenheiro Salvador Arena

GESTÃO DE PROJETOS EM INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

TEM DÚVIDA SOBRE A PÓS-GRADUAÇÃO?

CONSULTE AS PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O PROCESSO SELETIVO

Quem pode realizar o Processo Seletivo de Pós-graduação?

Qualquer pessoa que já tenha concluído um curso de graduação.

Quais as etapas do Processo Seletivo?

O processo seletivo será realizado por meio de duas etapas, onde serão avaliadas habilidades gerenciais básicas dos candidatos diante do curso escolhido. Serão também considerados o histórico acadêmico e profissional de cada candidato, além da aderência do candidato ao perfil desejado para o curso de pós-graduação.

1ª Etapa: Prova. Essa fase é realizada de forma on-line e é eliminatória.
2ª Fase: Análise curricular e entrevista. Essa fase é realizada de forma on-line e é eliminatória.

Os cursos de Pós-graduação da faculdade são gratuitos?

Sim, os cursos de pós-graduação são totalmente gratuitos, assim como todos os cursos da faculdade. A pós-graduação, inclusive, não tem taxa de inscrição no processo seletivo.

Existe taxa de inscrição para participar do processo seletivo da Pós-graduação?

Não. A pós-graduação é livre de taxa de inscrição. 

A Pós-graduação é presencial ou online?

O curso possui aulas presenciais e aulas online, conforme cronograma estabelecido pela instituição. Normalmente, será um sábado presencial por mês e os demais sábados online (podendo, eventualmente, ser dois sábados presenciais por mês, dependendo da disciplina). Reforçando que o cronograma é estabelecido pela instituição e o aluno terá essa informação 20 dias antes do início de cada semestre letivo. 

Quais os objetivos de cada curso oferecido?

Gestão Educacional
O curso propicia condições inovadoras para formação de gestores educacionais, por meio de metodologias sólidas e diversas, que contribuirão com a reengenharia das instituições de ensino, capacitando os administradores para compreenderem o processo educacional, em toda a sua complexidade, assim como os educadores gestores para compreenderem as técnicas de gestão mais eficientes e contemporâneas. Desta forma, o especialista estará apto para atuar na administração de organizações educacionais e planejamento educacional.


Gestão de Projetos em Inovação e Sustentabilidade
O curso desenvolve as competências necessárias para que os profissionais contribuam com a sociedade ao proporem soluções inovadoras nas organizações as quais estejam inseridos, promovendo o desenvolvimento em todas as suas dimensões: econômica, ambiental, social, tecnológica e cultural. A partir disso, estabelece o desenvolvimento de uma visão transversal e multidisciplinar acerca dos problemas que emergem na sociedade contemporânea, bem como das soluções e projetos a serem propostos e implementados. Desta forma, o profissional poderá atuar como agente de transformação nas organizações em que está inserido, levando soluções inovadoras e sustentáveis nas aplicações para resolução de problemas.

E AI, GOSTOU?
QUER FAZER SUA PÓS-GRADUAÇÃO COM A GENTE?

Pular para o conteúdo