O Arena Solidária é um projeto social criado em 2016 pela Faculdade de Tecnologia Termomecanica, que tem como objetivo contribuir com a formação cidadãos alunos, estimulando o seu interesse por ações solidárias. Este projeto visa colaborar de forma solidária e voluntária com instituições sociais parceiras, como forma de promover a formação integral dos alunos e desenvolver a atitude empreendedora por meio das práticas de uma cidadania ativa, tendo jovens e adultos como protagonistas do processo de transformação social.

Na primeira edição do projeto, as ações desenvolvidas pelos alunos da FTT foram destinadas à ONG Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, onde além da realização de ações de socialização com os idosos, foram desenvolvidas diversas soluções para melhorar a vida dos assistidos pela instituição. Dentre essas soluções, estão a motorização de duas cadeiras de rodas da instituição, a instalação do sistema de aquecimento solar e a reestruturação do site da ONG. Essas ações tiveram como objetivo melhorar a qualidade de vida dos idosos e facilitar os processos da instituição.

Em sua segunda edição, o Arena Solidária está auxiliando o Instituto Cativar e seus assistidos a alcançarem a sustentabilidade financeira, através de cursos de capacitação profissional, como elétrica básica, desenho técnico, Auto Cad, Inventor, informática (Word, Excel e Power Point), gestão financeira, entre outros, além da implantação de uma estamparia e uma casa de bolos, a fim de gerar fonte de renda para que a instituição possa atender um número maior de pessoas na comunidade.

Os alunos da FTT também estão implementando melhorias na biblioteca do Instituto Cativar, com o desenvolvimento de um livreiro com sistema de roldanas e dois softwares, um para cadastro de usuários e outro para controle de empréstimos de livros.

• VEJA AS NOTÍCIAS SOBRE O ARENA SOLIDÁRIA

Copyright © Faculdade Engenheiro Salvador Arena | Gerenciamento de Cookies