Faculdade Engenheiro Salvador Arena

A Faculdade Engenheiro Salvador Arena – é uma instituição de ensino superior privada totalmente gratuita, comprometida com a transformação social através da educação. Sempre atenta a inovações, atualiza constantemente seus cursos para que estejam sempre alinhados às demandas do mercado. Mais que a formação acadêmica, a Faculdade Engenheiro Salvador Arena se preocupa com o desenvolvimento integral do aluno. Por isso, trabalha com projetos filantrópicos, programas de extensão universitária, desafios empresariais, entre outros.

Instituída em 2002, a Faculdade Engenheiro Salvador Arena iniciou as atividades acadêmicas em 2003, com cursos superiores de tecnologia, após estímulos decorrentes das crescentes melhorias na capacidade tecnológica das oficinas e laboratórios do Colégio Engenheiro Salvador Arena, que acabaram gerando transformações nos cursos e a criação de cursos técnicos, até a evolução para a graduação tecnológica.

Atualmente a Faculdade Engenheiro Salvador Arena oferece cursos superiores bacharéis em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação, todos com conceito máximo na avaliação do MEC, além de cursos de pós-graduação em Gestão Educacional e Gestão de Projetos em Inovação e Sustentabilidade.

O processo seletivo para os cursos de graduação ocorre duas vezes ao ano e para a pós-graduação anualmente.

Autorização de Funcionamento
Em 19 de dezembro de 2002, a Faculdade Engenheiro Salvador Arena, através da Portaria n° 3605, publicada no Diário Oficial da União – DOU – de 20 de dezembro de 2002, recebeu do Ministério da Educação – MEC – a autorização de funcionamento da instituição. Em 10 de setembro de 2008, a Faculdade Engenheiro Salvador Arena foi recredenciada, através da Portaria n° 948, publicada no Diário Oficial da União – DOU – de 19 de agosto de 2016.

ESTUDE CONOSCO

CONHEÇA OS NOSSOS CURSOS!


Centro Educacional da Fundação Salvador Arena
A Faculdade Engenheiro Salvador Arena faz parte do CEFSA – Centro Educacional da Fundação Salvador Arena –, um complexo com mais de 130 mil metros quadrados localizado na cidade de São Bernardo do Campo. O CEFSA teve início com o Colégio Engenheiro Salvador Arena, fundado em 1989 com a proposta de oferecer ensino gratuito e de qualidade a crianças de todas as faixas sociais, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Atualmente, o Colégio oferece, também, o Curso Técnico em Mecânica, de nível subsequente ao Ensino Médio. Tanto o Colégio como a Faculdade são totalmente gratuitos e apresentam o mesmo padrão de qualidade.

Além de oferecer aos alunos alimentação saudável, material didático e uniforme, o CEFSA investe na modernização de sua infraestrutura, buscando atender às mais diferentes necessidades de crianças, jovens e adultos nas áreas da cultura, do conhecimento, do esporte e do lazer. Exemplos dessa excelência são: o Teatro Eng. Salvador Arena, com capacidade para 536 espectadores; o Estádio Olímpico Bronze TM 23, com dimensões oficiais, arquibancada e pista de atletismo; o Conjunto Aquático, com duas piscinas, sendo uma delas semiolímpica; diversos laboratórios amplamente equipados para suas especialidades e quatro bibliotecas interativas para atender alunos de diferentes faixas etárias.

Pular para o conteúdo