Vida de Estagiário – Ingrid Azevedo

Faculdade Engenheiro Salvador Arena


Ingrid Oliveira de Azevedo é aluna do 10º semestre de Engenharia de Alimentos e atua como estagiária na Pepsico Brasil, na área de E-Commerce de Trade Marketing. Para ela a faculdade ajudou muito no trabalho em equipe e fazer estágio é uma experiência muito rica para a carreira.

Conte-nos como foi participar de diversos processos seletivos. Tem alguma dica para os alunos?
Foi bem desafiador, pois cada processo seletivo tinha uma particularidade, mas confesso que participar de várias entrevistas me ajudou a identificar muitos pontos em que eu precisava melhorar, então eu ia me aperfeiçoando a cada entrevista. Minha dica para os alunos é que entendam um pouco sobre a empresa a qual estão se candidatando, para identificar o que é importante para a empresa e utilizar isso a seu favor no momento de seleção.

Fale um pouco sobre os desafios do estágio e como é começar uma carreira, conhecer diferentes empresas.
Começar uma carreira é muito legal, porque você entende que é capaz de realizar atividades que nem imaginava e ou conhecia. E, para mim, fazer um estágio foi uma experiência muito rica porque pude conhecer uma profissão com a qual nunca tive contato antes, além de conhecer pessoas que já passaram pelo mesmo caminho e hoje desempenham profissões desafiadoras.

Por que você acha que foi selecionada? Qual o seu diferencial?
Acredito que fui selecionada porque sou muito comunicativa e proativa, e consegui exemplificar essas soft skills na minha entrevista.

Como busca se desenvolver na carreira profissional?
Além de estudar outros idiomas, como inglês e espanhol, realizo alguns cursos que acredito que são essenciais para minha evolução profissional, e também tenho contato com a minha gestora para saber como posso melhorar e desenvolver algumas habilidades importantes para o mercado de trabalho.

Como sua formação acadêmica na Faculdade contribuiu para seu desempenho profissional?
Ajudou bastante porque na faculdade aprendi como trabalhar em equipe, além de ter contato com algumas ferramentas que se tornaram essenciais no meu dia a dia no trabalho.

Qual seu conselho para o aluno que está buscando uma oportunidade no mercado?
Persistência é a palavra-chave; vamos receber vários “Nãos” pelo caminho, mas o importante é seguir tentando e se aperfeiçoando a cada processo seletivo de que participar. Controle o nervosismo e busque entender o que você precisa para alcançar a vaga que sonha. E o mais importante: não desista!

Você encontrou alguma dificuldade no seu estágio e o que fez para superar isso?
Sim, minha principal dificuldade foi aprender a dominar alguns sistemas que eram essenciais para a realização das minhas atividades diárias. Superei isso me dedicando a entender todos os passos do que era necessário para saber tudo sobre a plataforma; então procurei pessoas na companhia que já conheciam , plenamente o sistema, além de contar com todo o suporte necessário dentro da empresa.

📷 Confira mais fotos sobre esse, outros eventos e atividades no Instagram da Faculdade!

Pular para o conteúdo