Vida de Estagiário – Verônica Oliveira dos Santos

Faculdade Engenheiro Salvador Arena



Verônica Oliveira dos Santos é aluna do 5º semestre de Administração e atua como estagiária na Mondelēz Internacional, na área de Talento e Cultura (Recursos Humano). Para ela o foco no autoconhecimento é muito importante para durante as entrevistas, apresentar o seu potencial. Além disso, o aprendizado precisa ser constante para um futuro sucesso profissional

Confira abaixo a nossa conversa completa com a Verônica.

Conte-nos como foi participar de diversos processos seletivos. Tem alguma dica para os alunos?
O mais importante é o foco no autoconhecimento; dessa maneira, é possível apresentar nas entrevistas o seu potencial. E lembrar-se sempre de que um feedback negativo não é motivo para duvidar da própria habilidade; apenas que aquela vaga não se adequou a você. Existem milhares de vagas que podem se encaixar exatamente com seu perfil.

Fale um pouco sobre os desafios do estágio e como é começar uma carreira, conhecer diferentes empresas.
Iniciar a carreira não é fácil, mas é o único caminho para adquirir experiência, com erros e acertos diários. Estar em um estágio é uma oportunidade incrível; vale a pena fazer parte de um time com pessoas que confiam em você e no seu trabalho, conhecer diferentes trajetórias e ter a certeza de que podemos evoluir e ocupar novos cargos no futuro. O estágio proporciona tudo isso.

Por que você acha que foi selecionado? Qual o seu diferencial?
Meu diferencial é a minha força de vontade, estar aberta a experimentar uma área nova, em um ambiente novo. O aprendizado é constante!

Como busca se desenvolver na carreira profissional?
Faço cursos para o aperfeiçoamento de algumas hard skills requeridas no mercado e atualmente a empresa está me proporcionando a oportunidade de realizar uma mentoria que me ajudará a alcançar os meus objetivos futuros.

Como sua formação acadêmica na Faculdade contribui para seu desempenho profissional?
Estar na Instituição me auxilia proporcionando conhecimento de outras áreas além da minha, e me ajuda a desenvolver habilidades novas que são exigidas no mercado.

Que conselho você dá para o aluno que está buscando uma oportunidade no mercado.
Continuar sempre estudando, se aperfeiçoando através de cursos e buscar o auxílio do Núcleo de Apoio à Carreira para se preparar para as entrevistas e adquirir maior confiança em si mesmo(a).

Você encontrou alguma dificuldade no seu estágio e o que fez para superar isso?
Encontrei dificuldade no quesito organização ao ter diferentes demandas em um curto espaço de tempo; estou me desenvolvendo nesse aspecto para ir aprendendo a priorizar as diferentes tarefas que me são atribuídas.

📷 Confira mais fotos sobre esse, outros eventos e atividades no Instagram da Faculdade!

Pular para o conteúdo