Extensão Universitária da Faculdade Eng. Salvador Arena
DESCRIÇÃO DO PROJETO:
O projeto envolve um breve relatório que em sua natureza aborda o cenário de doações no Brasil, nesse sentido, a aplicação de uma pesquisa de campo foi necessária para a compreensão dessa conjuntura, e, posteriormente, a construção do Plano de Ação da Campanha de Captação de Recursos. Em linhas gerais, é apresentado as principais estratégias que a Entidade Educadora pode adotar para alcançar sucesso em suas próximas Campanhas de Doações. No que diz respeito a identificação da ODS, o projeto demonstra ao longo do referido documento a ODS 4 (Educação de Qualidade), que foca em “Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, ademais, promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. Como a ESPRO é uma entidade educadora, a campanha de captação de recursos está diretamente ligada ao fortalecimento da educação de qualidade, especialmente no que concerne ao suporte financeiro para manter e expandir suas atividades educacionais.
DESCRIÇÃO DOS RESULTADOS ESPERADOS OU PROBLEMAS A SEREM SOLUCIONADOS:
No que tange aos resultados esperados podemos destacar :
• Aumento das Doações: espera-se um crescimento significativo no volume de doações para a entidade, impulsionado pela personalização das mensagens e pelo aprimoramento do plano de ação.
• Maior engajamento dos Doadores: a implementação de estratégias de comunicação mais interativas, como o envio de atualizações periódicas e história de sucesso, deve resultar em um engajamento mais forte e em doações recorrentes.
• Ampliação da Rede de Parcerias: a expansão das parcerias estratégicas com empresas e outras organizações deverá fortalecer a captação de recursos e aumentar a visibilidade da ESPRO.
• Melhoria na Satisfação dos Doadores: Com a simplificação do processo de doação e a garantia de segurança nas transações online , espera-se um aumento na satisfação dos doadores.
• Fortalecimento da Imagem Institucional: A campanha aprimorada deve consolidar a imagem da ESPRO como uma instituição transparente, confiável e impactante, aumentando sua credibilidade junto ao público.
No que se refere aos problemas a serem solucionados podemos salientar:
• Barreiras à Doação: Identificar e superar as barreiras que ainda possam impedir potenciais doadores de contribuir, como falta de confiança ou desconhecimento das atividades da ESPRO.
• Diversificação das Fontes de Captação: desenvolver estratégias para diversificar as fontes de captação de recursos, garantindo que a instituição não dependa excessivamente de um único canal ou grupo de doadores.
• Manutenção do Engajamento a Longo Prazo: criar mecanismos para manter o interesse e o engajamento de doadores ao longo do tempo, evitando a diminuição das doações após o primeiro contato com a campanha.
• Adaptação às preferências dos Doadores: continuar a monitorar e ajustar a campanha para que ela se mantenha relevante às mudanças nas preferências e comportamentos dos doadores.
• Gestão de Expectativas: assegurar que a ESPRO consiga atender às expectativas criadas pela campanha, entregando resultados que correspondam à promessa feita aos doadores , o que é primordial para manter a confiança e a continuidade das doações.
PÚBLICO ALVO:
O público-alvo do Projeto é bem diversificado, portanto, a Campanha tem como alvo: adultos de 25 a 50 anos; Jovens Adultos de 18 a 35 anos e Adolescentes de 16 anos.
ALUNOS:
Vinicius Queiroz Rodrigues de Menezes; Uanderson Vitor dos Santos; ; Isabela Dias Duek; Tifany Mariane Ferreira; Sophia de Oliveira da Silva; Julia Santos Cerqueira; Sarah Lacerda Bernardo; Gabriella Marques Anastácio; Renizia Romaniello de Oliveira Souza; Miryã de Lima Passos; Amanda Pinto Soares; Amanda Vitória Miranda; Bruno Lucas Fernandes dos Reis; Iris Cortez Rosendo; Samira Previatello Abdouni; Milena Araújo Maciel; Daniele Soares Cardoso; Gabrielle Barbosa Alves; Gustavo Pitarello de Souza; Paulo Henrique Alves; Gustavo Pitarello de Souza; Paulo Henrique Alves; Elisa Eduarda Pereira Barbosa.
CURSOS:
Administração; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Computação.
ORIENTAÇÃO:
N/A